As ações e programas de luta em favor de uma Educação de qualidade na Bahia são o tema principal do governador Jaques Wagner em seu programa semanal de rádio desta terça-feira (2). Ele afirma que uma das prioridades do seu primeiro governo e do atual mandato é traduzida no Programa Todos Pela Escola, que visa “reforçar o ensino fundamental da 1ª à 3ª série, trazendo uma metodologia mais moderna, material didático, material para a sala de aula, de tal forma que a gente possa colher essa melhoria no ensino”.
Wagner cita ainda a inauguração, na próxima sexta-feira (5), em Juazeiro, de 1.500 unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida, com a presença da presidente Dilma Rousseff, e fala da pavimentação de rodovias no interior baiano e da inauguração de uma unidade da Pepsico, indústria de achocolatado, em Feira de Santana, como mais um impulso na geração de emprego e de inclusão produtiva.
O governador diz que em quatro anos e meio a Bahia gerou 438 mil novos empregos com carteira assinada, número destacado pelo Ministério do Trabalho. “É quase meio milhão de empregos. É muita gente que pôde ser incluída na produção”.
Reconhecimento do MEC
Jaques Wagner informa que, com o Todos pela Alfabetização (Topa), a Bahia recebeu o reconhecimento do Ministério da Educação como o melhor programa de combate ao analfabetismo. Foi lançado também o Todos pela Escola, que vai “continuar com a nossa luta em favor da Educação, desde a alfabetização até o terceiro grau, até a universidade”.
O governador afirma que a presidente Dilma Rousseff estará na Bahia para uma agenda importante de inaugurações e que sempre é um orgulho e um prazer receber “a primeira mulher a presidir o Brasil, que vem trabalhando para resgatar a cidadania, principalmente, no Nordeste e na Bahia”.
Com relação às melhorias das estradas no baixo sul, o governador destaca a ordem de serviço de recuperação de 79,5 quilômetros e investimento de R$ 31,2 milhões para beneficiar aproximadamente 250 mil baianos nos trechos que liga as cidades de Gandú, Ibirataia e Piraí do Norte e Gongogi à BR-330. Já no Litoral Norte e no Agreste de Alagoinhas, Wagner lembrou do início das obras de recuperação da BA-504. A intervenção tem investimento de aproximadamente R$ 16,2 milhões e vai beneficiar cerca de 170 mil pessoas das cidades de Araçás, Itanagra, Alagoinhas e Aramari.
O programa é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom), veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página do Conversa e pelo telefone 0800-071-7328.
Sim!!! Com todo esse investimento, o que dizer das constantes greves que a UNEB vem enfrentando a muitos anos? E as escolas públicas?! O que dizer?! É melhor ficar calado, pra não desagradar ouvidos sensíveis a criticas ao Governo.
ResponderExcluirEntão, tudo Bem professor?
Acredito na sua credibilidade, ética e respeito com a Comunidade.