Na visita a Brasília, além da pauta de educação, os gestores municipais farão agenda com os Ministérios da Saúde, do Desenvolvimento Social e do Desenvolvimento Agrário, onde negociarão projetos para o Território e para os Municípios.
Em Assembléia do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (CONSISAL), na sexta-feira (26), em Serrinha-Ba, com a participação de 14 municípios, os prefeitos e prefeitas do Território decidiram ir em caravana para Brasília, nos dias 13 e 14 de setembro.
A visita terá como pauta principal a negociação pelo apoio do Ministério da Educação, dos Senadores e Deputados Federais, além da negociação de emendas parlamentares que possibilitem a montagem da infraestrutura necessária para implantação e funcionamento da Universidade Federal no Semiárido.
“A visita a Brasília será de suma importância para a concretização desse sonho dos homens e mulheres do semiárido que clamam por um instrumento que possa desenvolver uma formação pública e de qualidade, como também, a ampliação na oferta de vagas e o desenvolvimento dos cursos voltados para a realidade do semiárido”, destacou Cecília Petrina, presidente do Consórcio e prefeita de Itiúba.
Na oportunidade foi feita uma avaliação do Seminário de Educação realizado pelo CONSISAL e pelo CODES Sisal no município de Queimadas no último dia 19/08. Como encaminhamentos, ficou definida a comissão que elaborará o projeto para implantação da Universidade, a mesma, formada por dois representantes da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), pelo Professor Ildes Ferreira, Gelcivânia, secretária de educação de Serrinha, Vera Carneiro, representante do Grupo de Trabalho de Educação do CODES Sisal e pelo Professor José Jivaldo da DIREC 12.
Além disso, outro seminário será realizado no dia 30 de setembro no Município de Araci. O seminário, além de ser mais um momento de diálogo com a sociedade sobre a proposta, será feita a apresentação de um pré-projeto e o lançamento de uma campanha Pró-Universidade no Semiárido.
Na visita a Brasília, além da pauta de educação, os gestores municipais farão agenda com os Ministérios da Saúde, do Desenvolvimento Social e do Desenvolvimento Agrário, onde negociarão projetos para o Território e para os Municípios.
O Vereador Professor Danilo do Partido dos Trabalhadores, foi autor da proposta de implantação da Universidade Federal do Semiárido Baiano, no Plano Plurianual-PPA participativo 2012-2015, realizado na cidade de Serrinha no dia 07 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário