quinta-feira, 22 de março de 2012

Juventude !


Trocar uma idéia, sempre é bom!
Pessoal, o assunto agora é Eleições Municipais de 2012.
Ah, já sei, você não gosta de política, acha uma chatice, coisa de gente enrolada e não está nem aí para as eleições desse ano... Acertei?
Peraê, peraê, não é bem assim, vamos com calma! Os políticos são iguais a qualquer outra coisa: time de futebol, operadora de celular etc - tem os bons e os que não valem nada!
Mas quem é que elege os políticos ruins? Uma parcela do povo, ué! Então, pra não ter tanto político ruim, o povo tem que começar a votar com mais consciência. É assim, um mês depois das eleições, muita gente nem lembra em quem votou, sinal de que não conhecia o candidato... Aí fica difícil!
E quanto a nós jovens? Pense aí, o eleitorado jovem é de 22.993.209 (vinte e dois milhões, novecentos e noventa e três mil e duzentas e nove pessoas) – muita gente, não é? Mas ainda é preciso aumentar isso aí, afinal temos que fazer valer nossa vontade e construir o Brasil do nosso futuro!
Agora, verdade seja dita, de uns tempos pra cá, a coisa tem melhorado pra o jovem do Brasil: hoje, os filhos do pobre, da classe média e do rico podem entrar nas mesmas faculdades; aumentou o acesso ao crédito estudantil para ingresso nas faculdades particulares; foram criadas 214 novas escolas técnicas federais.
Ou seja, está tudo caminhando bem, mas pode melhorar e só depende de nós!
Então, vamos todos participar dessa festa da democracia!
E o ingresso é o Título de Eleitor!
E pra tirar o título precisa de que? Presta atenção, parceiro(a):
- Precisa ter 16 anos (ou 15 anos, completando 16 até o dia 07.10.2012);
- Ir ao Cartório Eleitoral (no Fórum) até o dia 09 de maio de 2012;
- Levar apenas Carteira de Identidade e um comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone).
Portanto, pra ajudar a construir o futuro da nossa cidade, o primeiro passo é tirar o Título de Eleitor, depois, no dia 07 de outubro de 2012, votar com liberdade e consciência!

Secretaria de Juventude do PT de Conceição do Coité -Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário