quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Governo de Coité Vota contra a voz do povo!

O vereador Prof. Danilo apresentou, na Câmara de Vereadores, emendas ao Orçamento Municipal para o ano de 2012, como parte do projeto que o mandato promoveu em bairros, povoados e distritos do município; ouvindo as pessoas que estabeleceram as prioridades de cada localidade. O povo sugeriu as seguintes emendas:
ü  Construção de um Centro de Educação Infantil e ensino Fundamental I no Bairro da Jaqueira
ü  5.000 (Cinco) mil metros de pavimentação em calçamento de ruas no Bairro da Jaqueira,
ü  Construção e implantação de unidade de saúde no Bairro da Pampulha,
ü  Construção e implantação de um Centro Social Urbano no Bairro da Pampulha
ü  Construção e implantação de parque infantil e brinquedoteca nas creches e escolas do município de Conceição do Coité.
ü  Construção e implantação do Centro de Acolhimento do Idoso,
ü  Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário no Distrito de Bandiaçu,
ü  Pavimentação em calçamento da Trav. Nossa senhora das Graças; Tomé Ferreira Simões, Jerônimo Ferreira Simões Rua das Flores e outras no Distrito de Bandiaçu,
ü  Construção de uma Praça na sede do povoado de Canta Galo,
ü  Construção de aguadas em Serra Vermelha e Vargem Grande região rural de Distrito de Salgadália,
ü  Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário no Distrito de Salgadália.
Todas as emendas receberam parecer pela aprovação do relator Ver. Orlando Ramos, no entanto, na hora da votação, o relator votou contra seu próprio parecer seguindo as orientações do Sec. de Gabinete do prefeito que estava na Câmara, pressionando os vereadores do grupo a não votarem nas emendas alegando que iria beneficiar o vereador Prof. Danilo. Com isso, mais uma vez o povo de Coité perde. No próximo ano, teremos (mais uma vez) um orçamento genérico, sem saber se algumas dessas obras tão importantes nas áreas de educação, saúde e infraestrutura serão realizadas.
Por isso, precisamos saber em quem votamos, para governar uma cidade que tem um orçamento de mais de R$77.000.000,00 (setenta e sete) milhões de reais que, bem aplicados, podem melhorar bastante a vida do nosso povo.
O orçamento participativo prioriza a participação popular e é um instrumento que dá voz ao povo.   Bem usado, seria um grande instrumento de uma administração democrática que, ouvindo a população em suas reais necessidades, acertaria muito mais na aplicação do dinheiro público.
Foi com este propósito que o Mandato da Luta e Popular, do vereador professor Danilo, desenvolveu este projeto, ouviu as pessoas e apresentou as emendas, mas, INFELIZMENTE O PREFEITO DE COITÉ E SEUS VEREADORES FICARAM CONTRA A VONTADE POPULAR.

Relação dos vereadores presentes na sessão do dia 19 de dezembro onde as emendas foram rejeitadas:

A favor
Contra
Não estava na câmara
Não pode votar por ser presidente.
Prof. Danilo

Orlando Ramos
Edvaldo da Aroeira

Nego Jai
Betão
Nai de Bandiacu


Edivaldo do Sindicato

Elizane de Almas



Raimundo Ferreira



Samuel Araujo










Fonte: ASCOM do Vereador Professor Danilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário