quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Atletas coiteenses lamentam mais um ano cidade fora dos Jogos Abertos do Interior


A falta de apoio do poder público municipal é o principal motivo dos atletas ficarem de fora.

Entre os dias 23 a 25 de setembro, a cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, vai sediar, pelo segundo ano consecutivo, a etapa regional dos Jogos Abertos do Interior (JAI), que são realizados pela Superintendência de Desportos da Bahia (SUDESB) em parceria com a Prefeitura Municipal. O evento é a maior competição de desportos amadores do Estado da Bahia.

Os jogos envolvem atletas em diversas modalidades no esporte de quadra e atletismo.Conceição do Coité que tem se destacado nas principais competições do estado inclusive ganhado titulos com a Associação Desportiva Coiteense – ADEC mais uma vez deverá emprestar seus atletas a outras cidades, como aconteceu no ano passado, quando representaram Valente e Riachão do Jacuípe. A falta de apoio do poder publico municipal é o principal motivo dos atletas ficarem de fora.
Os Jogos Abertos do Interior foram iniciados na Bahia em 08 de dezembro de 1964, na cidade de Feira de Santana, através de cidadãos comuns ligados ao esporte. As cidades fundadoras foram: Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Cachoeira, Jequié e Santa Bárbara. Nas primeiras edições, as modalidades em disputa foram: vôlei (masculino e feminino), basquete e tênis de mesa (masculino).

 Em 2011, também serão sedes das etapas regionais do JAI as cidades de Cachoeira, São Félix, Muritiba, Guanambi, Juazeiro, Irecê e Simões Filho. A fase final será realizada em Vitória da Conquista, de 12 a 15 de novembro.

Os atletas disputarão as modalidades de vôlei, futsal, handebol e basquete, nas categorias feminino e masculino, e os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes Aloísio Viana.

Reproduzindo do site: www.calilanoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário